MARA LUCIA MAFRA, MÉDICA FORMADA PELA FURB EM 2006, SEMPRE ATUEI NA SAÚDE PÚBLICA COMO MÉDICA DE FAMÍLIA, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR PRINCIPALMENTE A PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS. DURANTE ESSES ANOS, PERCEBI QUE A MEDICINA AINDA ERA MUITO CURATIVA, E QUANDO SE FALA EM PREVENÇÃO, NA MAIORIA DAS VEZES SIGNIFICAVA DIAGNOSTICAR PRECOCEMENTE.

POR GOSTAR DE HÁBITOS SAUDÁVEIS, EM 2009 BUSQUEI A ESPECIALIZAÇÃO EM NUTROLOGIA E OBTIVE O  TÍTULO DE ESPECIALISTA PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA E ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA EM 2013.

JÁ EM 2012, MOTIVADA A OBTER MAIORES CONHECIMENTOS NO PROCESSO DE ENVELHECER SAUDÁVEL, PARTICIPEI DO CURSO CIÊNCIAS DA LONGEVIDADE HUMANA E FISIOLOGIA HORMONAL APLICADA, DO GRUPO LONGEVIDADE SAUDÁVEL. FOI MEU DIVISOR DE ÁGUAS. NAQUELE MOMENTO MINHA MENTE SE ABRIU A UM NOVO OLHAR DA MEDICINA.

PARTICIPEI DE INÚMEROS CURSOS COM MESTRES GABARITADOS EM METABOLISMO COMO ÍTALO RACHID, ARTUR LEMOS, ANTÔNIO PACILEO, ANTONIO CARLOS MINUZZI, ATÉ TER CONTATO COM DR LAIR RIBEIRO. ATRAVÉS DESTE, CONHECI A ABORDAGEM EM MEDICINA INTEGRATIVA, QUE VAI ALÉM DE CORRIGIR ALIMENTAÇÃO, HORMÔNIOS, VITAMINAS E MINERAIS. CONSIDERA O PACIENTE COMO UM SER ÚNICO E CORRESPONSÁVEL PELA SUA SAÚDE. E FOI EM JANEIRO DESTE ANO, QUE CONCLUI A ESPECIALIZAÇÃO DE NUTRIENDOCRINOLOGIA FUNCIONAL COM ESTE GRANDE MESTRE.

UM POUCO ANTES, EM DEZEMBRO DE 2015, COM MAIS DOIS COLEGAS MÉDICOS, UNIDOS NA MISSÃO DE PROPAGAR MAIS SAÚDE, LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA AOS  PACIENTES, FUNDAMOS A HUMANARE – CENTRO DE MEDICINA INTEGRATIVA.

E COM GRATIDÃO CONTINUO MINHA JORNADA.