Suco Detox é o suficiente para emagrecer?

post_fb_ciclo_detox_frutas.png

Os alimentos industrializados fazem parte da rotina do no nosso dia a dia. Mas como você já sabe, esses alimentos possuem grande quantidade de açúcar, conservantes, gordura e outros aditivos químicos que, além de comprometerem sua qualidade nutricional, acabam se acumulando em nosso organismo e se transformando em toxinas. Até mesmo os agrotóxicos usados em frutas e verduras se fixam como toxinas em nosso corpo. Além da alimentação, as toxinas também podem ser acumuladas ao longo do tempo com a exposição à poluição, uso de bebidas alcoólicas, tabagismo, falta de exercícios físicos e até mesmo o estresse. A desintoxicação, ou simplesmente detox, é uma técnica que alia nutrição funcional e práticas biortomoleculares com o objetivo de auxiliar o organismo a eliminar essas toxinas e outras substâncias inflamatórias, e reestabelecer a homeostase do corpo, trazendo benefícios à saúde.

 

Principais sintomas do acúmulo de toxinas

O acúmulo de toxinas em nosso organismo acelera o processo de envelhecimento, pode causar inflamações, inchaço e dificultar o processo de emagrecimento. Outros sintomas comuns são o cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso de gases, retenção de líquido, falta de concentração e dores de cabeça.

 

Como o detox ajuda a emagrecer?

Para quem quer emagrecer, o detox é indicado para preparar o corpo e receber uma dieta balanceada. E durante o processo de emagrecimento, a desintoxicação é fundamental para eliminar substâncias inflamatórias e hormônios que estavam dentro do tecido gorduroso e que passam a circular no sangue, favorecendo a continuação da perda de peso.

 

Muito além do suco detox

O tratamento de desintoxicação vai muito além do consumo de sucos verdes, mas também não é um procedimento complexo. Para conquistar o resultado esperado com sucesso, a principal recomendação é realizar uma avaliação médica detalhada antes de iniciar o tratamento. Baseado em uma avaliação holística no qual é levada em consideração a individualidade bioquímica de cada paciente, o profissional especializado irá prescrever os protocolos necessários para realizar a desintoxicação que pode estar focada em apenas um órgão de limpeza, como intestino ou fígado, ou um detox geral.

Em todos os casos, o acompanhamento médico potencializa os resultados com uma supervisão altamente qualificada. Se você deseja obter mais informações ou agendar sua consulta, ligue: 3041-1910.