8

Como substituir os chocolates nesta Páscoa

A páscoa está chegando e, para todos os lados, o que mais vemos é chocolate, não é mesmo? Para aproveitar este momento sem deixar a saúde de lado, separamos algumas dicas para ajudar você.

Por ser um alimento calórico, o consumo deve ser moderado. Ah, e a dica de ouro: quanto mais cacau na fórmula, mais benefícios terá para a saúde. 😉

Antes de falar mais detalhes, você sabe do que é composto cada tipo de chocolate?

490_TEMPLATES_DRA-MARA

 

Chocolate ao leite: é o mais conhecido, é composto por cacau, leite e açúcar;

Chocolate branco: não tem cacau e possui uma quantidade maior de gordura e açúcar;

Chocolate meio amargo: possui de 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar;

Chocolate negro ou amargo: é o que possui maior quantidade de cacau, cerca de 60 a 85%, menos açúcar e gordura.

Benefícios do chocolate

Quando comemos um pedaço de chocolate a primeira reação é uma sensação de bem-estar, mas, além disso, este alimento fornece energia ao organismo, pois é rico em calorias e até ajuda a melhorar o humor!

O consumo do chocolate meio amargo melhora o fluxo arterial e traz efeitos benéficos para o coração pois dominui a tendência de coagulação das plaquetas e de obtrução dos vasos sanguíneos, além de inibir uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial.

Se você está com uma dieta restritiva ou quer uma opção mais saúdável, a dica é escolher versões sem leite e sem açúcar e acima de 70% cacau.

Outra sugestão é substituir esse doce pelo o consumo de fontes de gorduras como a do Coco ou das Amêndoas, para aumentar a saciedade e não exagerar no açúcar.

Acompanhe nossas redes sociais e confira mais dicas!