19

Por que envelhecemos?

Já pensou que bom seria existir uma pílula da juventude, que prolongasse a vida e nos mantivesse com uma aparência sempre jovem?

Seria um sonho para muitos, não?! Embora a tal pílula mágica não exista, podemos intervir no envelhecimento, basta conhecer de que forma ele ocorre.

Mas, como?

Envelhecer vai além dos anos que vivemos. A idade biológica difere da cronológica, e está ligada a diversos fatores, como genética, alimentação, meio ambiente e estilo de vida.

As alterações fisiopatológicas do envelhecimento se iniciam na célula através do estresse oxidativo e inflamação, com liberação de radicais livres e outras substâncias, responsáveis pelo aparecimento das mudanças corporais e de doenças.

Difícil de entender?

Apenas quero chamar a atenção para a saúde. É crescente o número de tratamentos estéticos e corporais, assim como a lista de medicamentos utilizados para o tratamento das diversas doenças crônicas que surgem ao longo dos anos, como Hipertensão, Diabetes, Alzheimer, osteoartrites. Entretanto, é necessário agir na causa do problema e tratar as inflamações celulares, em grande parte sub-diagnosticadas. Isso envolve: alimentação saudável, exercícios físicos regulares, antioxidação, desintoxicação, otimização da função imune, hormonal e metabólica.
Não há como garantir vida longa, mas certamente mais vida e saúde aos seus anos.

Aproveite para descansar nessas férias e, em 2017, mude o seu estilo de vida e crie hábitos diferentes.
Agende uma consulta conosco e vamos cuidar da sua saúde juntos!